X

Menu

Cinco jovens apresentadores comandando um programa diário, ao vivo, com platéia, banda, participação do público através de telefone, carta, fax e e-mail, e sempre abordando os temas do momento com a ajuda de um especialista, esse era o Turma da Cultura. O programa ficou no ar entre 1997 e 2000 na Tv Cultura, e foi o primeiro programa que Luciano Amaral apresentou na Tv.

Além de receber convidados famosos, o Turma da Cultura foi palco para a aparição de novos talentos, principalmente bandas, afinal era um dos raríssimos programas na época onde existia a possibilidade de se tocar ao vivo na Tv.

  • O Turma da Cultura teve seis apresentadores diferentes ao longo de 3 anos, foram eles Luciano Amaral, Cinthya Rachel, Fabiano Augusto, Mariana Elisabetsky e Oscar Neto, que posteriormente deixou o programa para a entrada de Pedro Suppo.
  • O programa começou com somente 15 minutos de segunda à sexta. Devido ao sucesso e repercussão, teve sua duração modificada para 30 minutos e posteriormente 1h.
  • Alguns dos nomes famosos que passaram pelo Turma da Cultura foram: Rogério Ceni, Luciano Huck, Sandy e Junior, Ultraje a Rigor, Raimundos, Oscar Schmidt, Rai, Gustavo Borges, Jota Quest, Capital Inicial, Sepultura, Adriane Galisteu, Charlie Brown Jr., Drauzio Varela, Ziraldo, Mauricio de Souza, Skank e muito outros.

Nome: Turma da Cultura
Duração: 15min (1997) / 30min (1997 – 1998) / 1h (1998 – 2000)
Apresentação: Luciano Amaral, Cinthya Rachel, Mariana Elizabetsky, Fabiano Augusto, Oscar Neto e Pedro Suppo
Ano de produção: 1997 – 2000
Produção: Tv Cultura
Veiculação: Tv Cultura

Vídeo do Programa

Instagram